Futuros engenheiros pedem novas ideias para Portugal


Luís Mendes, estudante de engenharia civil, admite que, face à situação portuguesa, quando acabar o curso vai emigrar “para um país que dê maiores oportunidades de emprego”.

A “equação” política em que Portugal se encontra parece mais difícil de enfrentar que o próximo exame. É assim que pensam dois universitários de Aveiro, estudantes de engenharia, que consideram que só com novas ideias o país poderá sair da actual crise.

Pedro Machado está no primeiro ano de engenharia electrónica e defende que “nesta altura já nos basta uma crise económica, mais crise política não convém muito”. Defende uma mudança no Governo, uma vez que aqueles que lá estiveram “ já tiveram a sua oportunidade”.

Mais adiantado, Luís Mendes, espera vir a ser engenheiro civil daqui a dois anos e considera que só com “novas ideias” a crise pode ser ultrapassada. No entanto, reconhece que, “do modo como está a Europa em geral, não vai ser um novo Governo a dar a volta por cima no nosso país”.

As nuvens negras não pairam apenas sobre o poder político. Também o mercado de trabalho está ameaçado e, por isso, Luís Mendes não tem dúvidas: “É para ir para fora, acabar e ir para Angola ou um desses países que aparentemente estão a dar maiores oportunidades de emprego”.

in: RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário